Arquivo do blog

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Como sobreviver à crise econômica

A crise que estamos enfrentando é mas política do que econômica o que a torna mais tensa devido os impasses entre o governo e seus opositores (que estão se multiplicando cada dia mais). Isso tem dificultado a retomada da economia criando um cenário de incertezas, prejudicando a inflação e gerando desemprego. 

E como sobreviver à crise? 

Em momentos de crises é necessário fugir do comodismo, deixar de lado velhos paradigmas e reinventar. 
  • Reduza seus custos, corte na carne: os empresários não gosta deste termo, mas é essencial que diminua a retirada de pró-labore para não comprometer as atividades da empresa que nesse momento está operando bem abaixo das expectativas, assim contribuirá para a retomada das atividades quando a economia se estabilizar novamente.
  • Seja mais competitivo: faça uma avaliação da política de preços com base na redução dos custos.
  • Faça inovações: avalie seu mix de produtos, identifique quais tem maior procura e os de menor interesse, veja se compensa mantê-los, analise se o mercado está procurando outro mais eficiente ou que seja mais moderno e atraente.
  • Busque novos canais de vendas e distribuições: desenvolva parcerias, busque alternativas na internet para criar novas demandas.
  • Desligue do passado: não fique preso a situações passadas, elas não garante resultados futuros, em momentos de crises eles não ajudam em nada, concentre nas dificuldades atuais como desafio e vença. 


Seja nosso cliente, entre em contato no telefone (19) 3681-3232. 

Contabilidade é mais do que apuração de impostos e emissão de guias para pagar, é controle financeiro para o empresário ser mais competitivo no mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário